Já falta muito pouco para mais uma Black Friday e se quer ver as suas vendas aumentarem no período em que os portugueses se tornam verdadeiros “caçadores de promoções” e abrem os cordões à bolsa para aproveitar os melhores descontos, tem que começar a pensar em como se vai destacar da concorrência!  


Se, até há pouco tempo, este era um evento tipicamente americano, nos últimos anos a Black Friday tem vindo a popularizar-se por todo o mundo e Portugal não é exceção. Dados do Google, revelam que nos últimos 5 anos o interesse dos usuários online por este evento duplicou, enquanto a Black-Friday.Global prevê que a maior parte dos consumidores irá realizar as suas compras através de meios offline e online. 




Por isso, a primeira pergunta a fazer é: 



Tem a certeza de que o seu negócio vai aparecer nas pesquisas dos consumidores nesta sexta-feira negra?


O Google é o motor de pesquisas mais utilizado em Portugal e, segundo o Google Trends, o aumento de pesquisas relacionadas com a Black Friday neste motor de busca começa a fazer-se sentir logo a partir de 9 de novembro. Esta é a sua janela de oportunidade para ser visto!


Se quer estar onde pesquisam pelo seu negócio, sem perder a concorrência de vista, é no Google que tem de divulgar as suas promoções Black Friday. Como? 

As campanhas Google Ads vão ser o seu mais forte aliado e a Páginas Amarelas sugere-lhe algumas das funcionalidades que vão impulsionar as suas vendas!  





1.Campanhas Google Shopping

Esta é uma das funcionalidades que tem vindo a despertar o interesse dos nossos clientes nos últimos tempos. E é fácil perceber porquê, já que os seus produtos ganham uma posição de destaque nas páginas de resultados do Google, exibindo fotos, informações e preço

Para além de atraírem mais tráfego para o seu website, este tráfego tende a ser mais qualificado, com os visitantes realmente interessados em efetuar a compra. 

Outra vantagem? Os seus anúncios não aparecerão apenas no Google Shopping mas também em resultados de imagem e texto, bem como em sites de parceiros Google, como o Youtube. 

Uma ótima aposta para a Black Friday, que facilita a comparação direta de preços entre si e a concorrência.  






2. Campanhas de Geração de Leads


Estas campanhas, que criamos frequentemente para os nossos clientes, têm como principal objetivo impulsionar vendas, incentivando os clientes a executar uma ação específica. 

Aliadas às funcionalidades de geração de leads dos sites Yellowbox, a solução completa de marketing digital da Páginas Amarelas, é possível usufruir de landing pages totalmente otimizadas para este efeito, fazer uma monitorização constante da evolução da angariação de leads e um acompanhamento direto destes contactos.


Aproveite esta funcionalidade para impulsionar as vendas durante a Black Friday.  
   


3. 
Campanhas Call-only


Podemos dizer que os anúncios call-only são um upgrade da extensão dos anúncios Google Ads que já permitia disponibilizar o número de telefone da empresa. 


Este é um tipo de anúncio específico que permite a realização de chamadas diretas através de dispositivos móveis e que foi criado depois dos estudos revelarem que 79% dos utilizadores de smartphones efetuam compras através deste dispositivo. 

Na verdade, ano após ano, o mobile vai subindo posições como meio preferencial para realizar compras durante a Black Friday e, por isso, não podíamos deixar esta sugestão fora da nossa lista.







E para que o espírito desta Black Friday 2018 se comece a fazer sentir de imediato no seu negócio, a Páginas Amarelas preparou uma promoção exclusiva que vai tornar este evento no mais rentável do ano para a sua empresa. 


Quer poupar dinheiro enquanto gera mais receita? Então aproveite esta oportunidade única, mas não perca tempo, é só até à Cyber Monday!  


Aposte na Páginas Amarelas para a criação e gestão das suas campanhas de Google Ads e nesta Black Friday usufrua da oferta não apenas de uma… mas de duas mensalidades grátis!





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