Pois é, aí está mais uma época dedicada às compras de Natal. Para muitos portugueses o frenesim das prendas de Natal já começou e vai com certeza prolongar-se até ao último dia, como, de resto, é hábito.  

Para si, que tem um negócio, estas só podem ser boas notícias, mas para tirar o máximo partido deste período de vendas e fazer receita (a sério!!) para sua empresa tem de ficar a saber uma coisinha ou outra, que partilhamos consigo com todo o prazer.   


Onde é que os portugueses fazem as suas compras de Natal?  


Segundo estudos da Deloitte, os portugueses continuam a preferir fazer as suas compras de Natal nas lojas físicas em detrimento dos canais online. Pois é… ainda não mudámos a forma mais tradicional de fazer compras e continuamos a preferir a correria dos centros comerciais.  

No entanto, não se deixe enganar, o seu negócio tem tudo a ganhar se estiver online!  

É que, segundo o mesmo estudo, os consumidores recorrem à internet como meio de “comparação e inspiração” - ou seja, eles vão pesquisar o seu negócio online, procurar ideias, tentar obter conselhos sobre o que comprar e, claro, comparar preços de produtos.  

Isto quer dizer que ao chegar à sua loja física, eles sabem muito mais sobre si do que aquilo que possa pensar e já estão decididos sobre o que comprar! Por isso, há que começar a convertê-los na primeira pesquisa, levando mais potenciais clientes até si, aproveitando o papel cada vez mais relevante dos canais digitais na jornada de compra dos consumidores.  




 
Onde é que os portugueses fazem as suas pesquisas online?  



    Nos motores de busca, preferencialmente! E não convém esquecer que o Google é o motor de pesquisas mais utilizado em Portugal e, por isso, é onde o seu negócio tem que estar, sem se deixar ultrapassar pela concorrência.  

    Os Google Ads estão repletos de funcionalidades muito úteis para esta altura do ano. E com a gestão das suas campanhas pela Páginas Amarelas, gerar mais negócio e mais receita através de um bom posicionamento do seu negócio no Google nunca foi tão fácil!  

    E já, agora, mensurável, já que os nossos Relatórios Mensais de Performance, realizados por gestores certificados Google, lhe permitem conhecer o desempenho das campanhas e a contribuição das mesmas para o seu negócio.  





    Com tantas opções, no que devo apostar 

    Aqui ficam as nossas sugestões para um Natal cheio de prendas (€€€):  


    Destaque os seus produtos, com imagem, descrição e preço 

    Se os seus potenciais clientes pesquisam no Google de forma a poderem comparar preços e produtos, não há melhor opção do que apresentar-lhe os seus produtos destacados com anúncios Google Shopping, com imagem, descrição e preço. Depois, pode começar a pensar em contratar reforços para o Natal, porque já sabe, é a sua loja física que vão visitar!  




     
    Facilite e diversifique as formas de contacto 
     

    Disponibilize o número de telefone da sua empresa diretamente nos anúncios do Google com campanhas Call-only. Perfeito para os que preferem o mobile, facilita a comunicação entre si e os seus clientes e contribui para o aumento de contactos. Já sabe, não deixe a bateria do seu telemóvel acabar e prepare-se para converter contactos em clientes!  





    Não perca nenhum contacto por estar ocupado  

    E já que estamos a falar de mobile, que tal permitir que os utilizadores de dispositivos móveis lhe possam enviar sms com apenas um clique, através das campanhas SMS. Muitas pessoas preferem enviar sms do que falar ao telefone e, numa altura em que não vai ter mãos a medir, vai ter a certeza de que não perde nenhum contacto por não poder atender o telefone!





    Preparamos um infográfico para si, com informações sobre como se comportam os portugueses no natal. Fique atento a estes insights para aumentar ainda mais as suas vendas. 






    Estas são algumas das sugestões dos nossos especialistas para uma época festiva com mais visitas, mais vendas e mais receita para o seu negócio. E guardámos o melhor para o fim, porque sabemos que vai gostar de saber onde pode poupar. Em jeito de prenda para os nossos clientes, prolongámos a oferta especial da 1ªmensalidade até ao Natal.