Agora os anúncios em Google têm um novo formato que permite aos seus anunciantes incluir mais texto e desta forma ter mais espaço para captar potenciais clientes.

Não sabe ainda o que é o Google Adwords e como o ajuda a aparecer destacado no topo do Google? Passamos a explicar.



Google AdWords trocado em miúdos


O mundo digital está em constante evolução e o Google não é excepção!


O Google AdWords é uma das melhores formas de apostar em publicidade digital pois estes anúncios online aparecem sempre destacados no Google. Na realidade, para melhorar os seus resultados e a experiência dos utilizadores que podem estar interessados na sua empresa, os anúncios AdWords  estão em constante mudança.


O Google inova os anúncios para que a sua empresa consiga chegar a novos potenciais clientes, seja num computador , smartphone ou qualquer outro dispositivo móvel.


Por isso é importante apostar nesta solução de publicidade online mas atenção, alguns erros básicos devem ser evitados para que o seu investimento realmente dê retorno, daí que seja importante ter conhecimentos sólidos desta ferramenta.



Google Expanded Text Ads
 

Agora que já percebeu a importância das Campanhas AdWords para a sua empresa e para os utilizadores de internet, veja o que mudou nos novos anúncios.


O que mudou?


  • Os anúncios expandidos passam a ter:
  • Dois títulos com 30 caracteres cada, em vez de apenas um título
  • Uma única descrição expandida (até 80 caracteres)
  • Display URL que utiliza o seu domínio final onde a campanha aterra
  • Dois campos do tipo “Caminho” opcionais, adicionados ao URL de visualização do anúncio (até 15 caracteres cada) que ajuda os utilizadores a perceberem em que página vão aterrar após o clique



Antes e depois:


antes e depois - expanded ads google adwords



Quais as melhores práticas na implementação destes novos anúncios?



Se já tem alguma experiência em Adwords, estas são algumas dicas nossas para tirar o melhor partido desta mudança no tipo de anúncios:


  1. Teste múltiplas versões do seu novo anúncio de texto
  2. Reveja e aplique o que funcionou com os anúncios anteriores
  3. Foque os seus testes e variações de texto nos dois títulos
  4. Mantenha os seus anúncios standard activos até os novos começarem a ter resultados


    Se isto ainda lhe parece chinês não se procupe, estamos aqui para ajudar a esclarecer todas as questões que tiver em relação às vantagens que a sua empresa pode ter ao ativar uma campanha Google AdWords, e mais ainda em fazê-lo com a Páginas Amarelas, o maior Google Premier Partner em Portugal!


    Conte com a ajuda de um especialista em Google Adwords para otimizar ou construir a sua campanha. Visite a nossa página e dê-nos o seu contacto que ligamos de volta!