O verão é sinónimo de férias para a grande maioria das pessoas, mas para determinados setores de atividade é a melhor altura para rentabilizar o negócio.



Já aqui alertámos para a compra sazonal e as férias de verão são um exemplo óbvio de que o descanso de uns é o trabalho de outros. Está na altura de esquecer o mito de que nesta altura do ano está tudo parado porque a verdade é que esta é a altura ideal para aumentar vendas e atrair mais clientes.



Segundo o INE (Instituto Nacional de Estatística), Portugal vai receber mais de 21 milhões de turistas durante 2017, ultrapassando os 19,1 milhões do ano passado. Até abril, ultrapassaram-se os 5,3 milhões, o que não surpreende já que a maioria da população escolhe o verão para tirar férias. O seu negócio está preparado para as férias?



Os números não mentem


Segundo o Observador Cetelem58% dos portugueses prevê ir de férias entre julho e setembro, com a localização e o preço a serem os aspetos mais valorizados na escolha dos destinos. O mesmo estudo revela que a maioria dos portugueses (42%) recorre à internet e às redes sociais para planear as férias e que o número de portugueses que efetua reservas através de plataformas digitais aumentou (15%).



Ferias_2017


Operadores turísticos, hotéis, transportadoras e restaurantes são apenas quatro exemplos dos vários negócios que não podem estar à sombra no verãoEsta é a altura ideal para estar onde estão os seus clientes: online! Divulgue promoções de última hora, partilhe experiências do seu espaço e mostre aos seus clientes que tem tudo para lhes proporcionar umas férias de sonho.



E se já sonha com o seu descanso, deixe que os nossos especialistas tratem da sua estratégia digital para este verão. Descanse, mas continue a potenciar o seu negócio.



Banner_yb