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Cliente da Páginas Amarelas desde 2016, o Centro da Coluna da Lapa começou por apostar em Google Ads, optando mais tarde pela criação Landing Page Yellowbox. Hoje, o seu website é Yellowbox, os resultados estão à vista e o cliente aposta na internacionalização!
 
 
 
 
O maior desafio apresentado por este cliente centrava-se na otimização e maximização dos resultados das campanhas Google, que estavam a ser impactadas de forma negativa por um website com informação pouco relevante quer para o utilizador, quer para os motores de busca. Por outro lado, o cliente queria apostar na internacionalização das suas campanhas, pelo que foi necessário estudar os mercados que lhe poderiam trazer resultados mais satisfatórios.
 

Objetivo

Ocupar um lugar de destaque nas pesquisas em motores de busca e angariar novos utentes, aumentando o volume de marcações online para consultas, tanto a nível nacional, como a nível internacional, otimizando o investimento e maximizando o ROI.
 

Solução

 
 
1
 
Organização e optimização dos conteúdos do seu website com a colaboração de um account dedicado e de um especialista em Google Analytics. De seguida, toda a sua presença online passou a ser gerida pela equipa Páginas Amarelas através da solução Yellowbox Gold.
 
 
 
2
 
Criação de campanhas Google Search divididas por diferentes níveis de conhecimento técnico e segmentando para mercado nacional e internacional. O acompanhamento das campanhas permitiu perceber quais os mercados internacionais que mais convertiam e a partir daí, apostar neles a 100%.
 
 
 
 

Resultado

  • A otimização e reestruturação dos conteúdos por páginas específicas para cada especialidade, permitiu reduzir o CPC das campanhas de Adwords, verificando-se um aumento das pesquisas organizadas por termos non-branded.
  • Foram registados aproximadamente 400 pedidos de consulta na plataforma yellowbox, num total de mais de 500 interações, o que significa que parte destes clientes interagiram com a página mais do que uma vez.
  • O cliente assistiu a uma duplicação do volume de tráfego orgânico para o seu site, ou seja, sem recurso a investimento em anúncios. Tendência que se fez sentir igualmente a nível internacional.
  • As campanhas Google Adwords são responsáveis por 69,7% do total de visitas ao site, e por 83,7% dos pedidos de marcação/informação existentes.
 
 
"A parceria do Centro da Coluna da Lapa com a Páginas Amarelas tem permitido a divulgação das nossas técnicas minimamente invasivas além fronteiras. O número de marcações de consultas online e os pedidos de contacto e de informações por parte de doentes interessados nestas novas técnicas, aumentaram significativamente após recorrermos a estes serviços."
DR. PEDRO NUNNES
Director e Chefe de Equipa de Intervenção do Centro da Coluna da Lapa