GÉnios automatismos

Cliente da Páginas Amarelas desde 2005, começou por ter uma presença no directório pai.pt. Ao longo dos anos, procurou sempre apostar na evolução do seu negócio, adequando a sua presença online às necessidades dos seus clientes. Hoje, tem uma Yellowbox Platinum e investe em campanhas Google Ads, conseguindo sempre bons resultados
 
 
 
 
O maior desafio encontrado na história deste cliente era a pouca qualificação das visitas que recebia no website, lidando com taxas de abandono muito elevadas. Simultaneamente, era sentida uma necessidade clara de adaptar a sua presença online a uma audiência mobile.
 

Objetivo

Implementar uma forma de obter pedidos de orçamento online e maximizar o número de contactos recebidos. Com as suas campanhas de Google Ads, o objetivo centra-se na obtenção do maior ROI possível.
 

Solução

 
 
1
 
Criação de um website Yellowbox, totalmente responsive, que conseguisse oferecer aos clientes a possibilidade de preencher o formulário de pedidos de orçamento num dispositivo móvel.
 
 
 
2
 
Implementação de uma campanha focada essencialmente em Search para o mercado nacional, com finalidade de gerar mais interações, ou seja, mais pedidos de informação através de formulários e chamadas.
 
 
 
 

Resultado

  • O tráfego orgânico passou a representar uma enorme parte das visitas ao website e estes utilizadores mostraram-se visitas mais qualificadas, com menor taxa de abandono, passando mais tempo no website e visualizando mais páginas.
  • Aumento da taxa de conversão. Atualmente, o cliente gere mais de 20 pedidos de informação por mês e um volume de chamadas telefónicas superior a 50 chamadas qualificadas por mês
  • O tráfego mobile já representa 47% das visitas ao website
 
“O início da nossa ligação com as Páginas Amarelas, foi o princípio de uma revolução dentro da nossa própria empresa, pois obrigou-nos a alterar o core business e a pensar o nosso negócio de outra forma. Entre as modificações implementadas e sugeridas pelas Páginas Amarelas à Génios, podemos destacar a construção de um site mais dinâmico ao mesmo tempo formal com uma imagem de honestidade e profissionalismo. Num momento em que sabemos que o mundo dos negócios gira a uma velocidade estonteante, ter uma assistente que trabalha de forma pro-ativa a uma velocidade superior à da luz para que a nossa campanha esteja sempre ativa e atualizada, faz com toda a certeza a diferença na hora de decisão do cliente final, porque a concorrência está sempre à espreita…”
PEDRO MARTINS
Sócio Gerente